Saturday, November 28, 2009

Antes e Agora 003

Cher



Muito sinceramente, não nutro grande simpatia pela Actriz/Cantora Cherilyn Sarkisian LaPiere. Em primeiro lugar percebo o porquê de adoptar como nome artístico o nome de Cher (hehe!). Fiquei sempre com a impressão, como leigo na matéria que sou, que era melhor actriz do que cantora... Talvez seja apenas a minha opinião... De qualquer forma mesmo no plano cinematográfico apenas recordo dois filmes, um muito bom, Mask, um drama incrível a que assisti na minha adolescência, e o fantástico filme de entretenimento, As Bruxas de Eastwick, com o "excêntrico" Jack Nicholson, com Susan Sarandon e Michefle Pfeiffer. O porquê de trazer a Cher até esta rubrica deve-se apenas à imagem que Cher conseguiu manter ao longo dos anos, de passar ao lado do envelhecimento, sabe-se lá à custa de quantas plásticas... Pois é, mas afinal,e perdoem-me aqueles que a "conhecem" desde nova, as plásticas conseguem esticar a pele mas não conseguem disfarçar a idade. Foi pelo menos esta a conclusão a que cheguei depois de saciar a minha curiosidade matinal, não me perguntem porquê... (Terei eu os alqueires todos?)

No plano musical como frisei anteriormente não há nada que me ocorra pelo que depois de uma pesquisa intensa (1 minuto) no famigerado sítio onde toda a gente descarrega os seus videos, sejam eles engraçados ou nem por isso, decidi não colocar nenhum! E há também o harmonizer, e o auto-tune, aparelhinhos, milagre da ciência, sendo que este último faz nada mais nada menos o trabalho de afinar aquelas notas desafinadas tendo a característica de deixar colado à voz um ligeiro som metálico facilmente identificável!!! Bastante utilizado pelos cantores pimba, mas não só!

O video refere-se ao tal Drama muito bom, Mask...

1 comment:

anita said...

Sem dúvida que a senhora é muito melhor actriz do que cantora... sim, que aqueles efeitos da voz não funcionam lá muito bem.. mas, apesar de tudo, Cher lá conseguiu vingar na música, tendo bastantes êxitos...
Quanto às plásticas, continuo a apoiar a minha teoria: esta senhora teve sempre uma queda pela família Adams... é que ao longo dos anos (tirando a versão em que estava loira) tornou-se cada vez mais parecida com a Mortícia (personagem celebrizada por Ellie Harvie, na versão de 98) da família Adams... lembro-me sempre dela quando vejo uma imagem da Cher (nos tempos de hoje claro)...