Sunday, May 31, 2009

O melhor desejo

Toda as pessoas desejam o melhor para si, e eu não fujo à regra. Desejo para mim aquilo que acho ser o melhor, em todos os campos da minha vida. O que nos leva a pensar que aquilo que queremos é o melhor não sei, apenas sei aquilo que no fundo, bem lá dentro, desejo. Várias vezes vemos um desejo ser substituído por outro, e por outro, e por outro, mas no entanto, há desejos que se prolongam inexplicavelmente, talvez proporcionalmente a intensidade com que o desejámos. Continuo a acreditar que um dia encontrarei alguém que desejarei, e esse desejo perdurará, renovado, dia após dia. E por mais que evite, que tente ser diferente, dou sempre comigo no mesmo lugar, nesse mesmo que me faz pensar que um desejo pode e deve ser renovado, por mais dias que tenha a minha existência. Sou assim, serei sempre assim. Não concebo a minha existência sem augurar para mim um amor especial, eternamente meu, dois que se tornam um, duas vozes em uníssono, onde as virtudes e os defeitos não se distinguem, porque são nossos e fazem de nós aquilo que somos, únicos. Como o amor que desejo para mim. Único. Não sei porquê que o meu mais recente desejo me faz sentir às vezes que já o desejo há demasiado tempo, assim como também não sei o porquê de o desejar. O que sei é que desejo. E negá-lo ou fazer de conta que o apago com um estalar de dedos, é pura fantasia. Fantasia por fantasia vou então fantasiando o concretizar desse meu desejo...


1 comment:

anita said...

...em pequena, sempre pensei que era necessário pedir desejos a um génio de uma lâmpada mágica ou a uma fada para que eles se realizassem... apesar de não gostar muito da história da cinderela (nunca acreditei em principes encantados).. gosto mais de acreditar que as fadas existem e que elas ajudam a realizar desejos.. quem sabe se os teus desejos se realizem por magia... podes não acreditar, mas as fadas existem.. eu tenho a minha...