Tuesday, April 21, 2009

Love Story de Arthur Hiller



Correndo o risco de parecer lamechas (como se isso me importasse), hoje lembrei-me de escrever um pouco sobre um dos meus filmes favoritos, 'Love Story', um drama de 1970, que conta a história de dois jovens universitários que se conhecem e se apaixonam. É um filme comovente, extremamente tocante, isto se não forem como calhaus, embora eu conheça alguns que bem se escondem na carcaça mas depois são os piores (pacotes e pacotes de lenços de papel). A minha opinião vale o que vale, mas aconselho vivamente a quem não viu que o faça pois de certeza que vai gostar. A primeira vez que o vi devia ter uns 10 anos e nunca mais me saiu da memória. Penso que esse facto se deve em grande parte ao tema do filme que é de rara beleza, para qualquer amante de música. Aliás Francis Lai, o autor, ganhou mesmo o óscar de melhor banda sonora, o único das várias nomeações que o filme obteve. Deixo o video possível, com algumas imagens do filme e com o tema, numa interpretação de 'Andy Wiliams'.

No comments: