Wednesday, April 15, 2009

Novo Trilho

O cansaço acumulado duma caminhada que já se tornou demasiado longa, demasiado tortuosa. As mais que muitas vezes em que quase o deixei vencer... e no fim de cada árdua batalha entre o sonho e o cansaço, sentir que o sonho desvanece, que perde a nitidez, que se torna vago... Não!!! Cada trilho que piso, em cada calçada em que magoo os méus pés, na busca incessante pelo sonho dos sonhos, aprendo. Descubro quais os trilhos que não quero voltar a percorrer,e gravo na calçada com o sangue que verto das feridas profundas, a marca que evita que o esquecimento, a teimosia ou a estupidez, capazes de me invadir a qualquer momento, me façam repetir um caminho já trilhado. É assim que recobro o meu alento, nesta cruzada pela felicidade suprema. É sabendo o que não quero que sinto que estou mais próximo de encontrar o trilho certo, que me levará ao local a que costumam chamar paraíso. Se é esse lugar onde as feridas se fecham, se é esse o lugar onde me espera o maior dos brilhos, então é para lá que eu vou. Escolho um novo trilho, e à velocidade a que as feridas me permitem, percorro-o, na esperança de que seja o derradeiro...

3 comments:

Amora said...

Eu não acredito numa felicidade suprema nem que devemos percorrer um determinado trilho para a alcançar.
Acredito que fazemos escolhas ,más ou boas ,que ditam em cada instante a felicidade que delas retiramos.
Não é necessário andar numa busca sofrida e desejada por algo que já se encontra em nós. Se estivermos de bem com aquilo que somos e temos como ser humanos então seremos criaturas felizes. No entanto, defendo o explorar do Eu e da capacidade que temos de nos surpreendermos com a mais simples das visões, com o mais simples dos sentires.

Eduardo Francisco Pinto da Silva said...

Concordo contigo... até na parte em que dizes que a busca não tem, nem deve ser sofrida. Mas neste texto quis deixar um vinco entre o passado "sofrido", e um futuro de felicidade "suprema". Pelo menos gostava que assim fosse. O resto é o romantizar, o adornar, o tentar tornar belo através das palavras, mas isso percebes tu e muito bem...

Mané said...

Nunca ninguém disse que a vida é fácil!
Por vezes temos de penar para dar mais valor ao que alcançamos. Não devia ser assim mas é!
O sonho comanda a vida! E é isso que dá sentido a tudo!
Concordo com a Amora sobre a simplicidade das coisas!
Perdemos demasiado tempo a complicar as coisas!