Friday, August 14, 2009

Eu hoje, eu sempre...



- Olha lá, tá tudo bem contigo?
- Diz miúdo...
- Acho-te demasiado sério, o que tens?
- Nada de especial, é esta porra da vida de Adulto que é uma seca...
- É assim tão mau?
- É suficientemente mau para precisar de ti...
- Compreendo...
- O meu maior medo é que esta porra desta vida de adulto me faça esquecer de ti...
- Isso seria mesmo mau, eu vi-te crescer, já foste como eu e agora corres o risco de me esquecer...
- Prometo-te que vou tentar com todas as minhas forças manter-te vivo... Essa tua alegria, sem ela não consigo, e estremeço todo de pensar que um dias te vás e a leves contigo...
- Tenho uma coisa para te confessar, se não fosses tu eu também já não existia. Fazes-me sentir seguro, protegido, e eu preciso disso para me sentir bem...
- É um mundo assustador para ti pequeno? Eu sei o que isso é... E sabes de quem é a culpa? É das pessoas, hoje em dia ninguém sabe viver, esqueceram-se... Olha esqueceram-se de outros como tu!
- É por isso que tens medo? Tens medo de te tornar mais um... esquecido?
- Tenho, tenho medo de um dia me lembrar de ti correr para te encontrar e não conseguir... Tenho medo de deixar de me rir, de pregar partidas, de ver desenho animados, de rebolar no chão com o meu cão, de sonhar, de sentir...
- Não tenhas, eu vou estar sempre aqui enquanto tu quiseres...
- Obrigado míudo!
- Não tens que agradecer, sempre vivemos juntos e vamos continuar assim...
- Pago-te um chocolate, queres?
- Quero!!

Antero Fernandes

2 comments:

Nikitta said...

Só temos que viver como se fossemos crianças... E rir, chorar, brincar, saltar, correr, passear, VIVER... Não nos deixarmos prender ao mm sítio ou às mesmas pessoas se elas não nos fazem sentir como se ainda fossemos crianças... Devemos procurar a felicidade onde quer que ela esteja... E se isso implica tropeçar de quando em vez, então seja... Ou nunca viste uma criança com os joelhos esmurrados??...

Álvaro Martins said...

A criança em nós vai estar sempre lá, nem que por vezes nos esqueçamos dela. E talvez esmoreça a nossa alegria. Porque a vida é feita de alegrias e tristezas. E nem toda a gente tem capacidade para lidar com esses momentos. É certo que custa viver, sobretudo viver os maus momentos. Mas a criança que tu falas e da qual tens medo de esquecer vai estar sempre dentro, como que a lembrar-te de que os bons momentos também existem. Porque a criança em nós é a nossa despreocupação com a vida, com as complicações da vida, porque quando somos crianças somos livres, somos verdadeiramente felizes. E essa felicidade temo-la quando nos despreocupamos da vida, da labuta diária, temo-la nos momentos em que voltamos a ser crianças. E isso só depende de nós.