Tuesday, August 11, 2009

O amor dói!

É verdade que o amor dói! Na maior parte das vezes amar alguém é uma experiência dolorosa. Pois se assim é, permitam-me que deseje ser masoquista, pois é essa mesma dor que me faz sentir que estou vivo... E se há momento que jamais será desassociado da dor é o momento em que essa mesma dor passa... e aí podemos usar o tão valioso raciocínio, livres das tentações dos sentimentos, para ponderarmos até que ponto valeu a pena sofrer. A verdade é que enquanto o sentimento dura e perdura sofremos sem sequer pensar se vale realmente a pena. E o grau de sofrimento é algo que costumámos associar à intensidade do nosso sentimento... Pois digo-vos que já sofri imensamente para chegar á conclusão que nem um segundo lhe devia ter cedido... mas também vos digo que houve momentos em que não tolerei sofrer, por pessoas que quando comparadas, ficaram a perder na dose de sofrimento a que me permiti, quando mereciam mais... Ou então não, e isto não passa de um discurso ridículo... Por chegar à conclusão que a pessoa A é melhor ser humano que a pessoa B, isso muda alguma coisa? Não terei eu sofrido em ambas as situações... Até que ponto a água que me mata a sede é melhor que o vinho que me embriaga... O vinho vira vinagre e a água pura e simplesmente se evapora... Mas prefiro mesmo assim dividir o sofrimento que advém do amor em dois tipos: o tipo bom ou seja, aquele que nos faz sentir que apesar do termos sofrido, se o amor se concretizasse teria valido a pena, e aquele que é mau, porque nos faz sentir que nada valeu a pena... Valeu com certeza a pena, quem realmente ama, nunca perde... De sofrimento em sofrimento a vida segue o seu curso, e chegará o dia em que esse sofrimento se transformará em algo único e eterno... 'No pain, no Gain'....

No comments: