Tuesday, March 31, 2009

Profissionalização? Eis a questão.




Bom, muito se tem escrito, muita tinta se tem gasto, mas ainda ninguém chegou ao busílis da questão. É por isso que decidi intervir, com toda a clarividência que possuo sobre o tema Futebol (sou já um especialista na matéria, pelo que posso afirmar que sei cada vez mais de cada vez menos!).
Os problemas que assolam o futebol, não só em Portugal como em todo o mundo, são de fácil resolução. E decidi dar o meu contributo de especialista apenas para acalmar os adeptos, que com tanta discussão nem tem tido tempo para pôr em dia a sua leitura, ir ao cinema, praticar desporto (para além do lançamento do tremoço e dos 100 litros livres, ou seja, sagres ou superbock) ou até mesmo, a simples conversa de café, sobre temas de menor relevância como a Casa Pia, o Freeport, ou a crise mundial. Meus amigos sem mais delonga vou apontar-vos o caminho da luz, e nem sequer preciso de recorrer à Nossa Senhora do Caravaggio. A solução passa pela profissionalização dos maqueiros. 'Mai nada' !! Estes senhores não estão a desempenhar o seu papel com isenção, sendo tendenciosos na maior parte das partidas, cometendo erros escandalosos, tentando mesmo por vezes lesionar jogadores chave, que coitados cansados lá precisam da maca, através de técnica ardilosas como se pode ver no video que eu gentilmente partilho, retirado da minha tese de doutoramento em estupidificação futebolística.
Em tom de 'remate', aconselhava mesmo que se instalassem sensores na cabeça dos jogadores e no entre pernas dos maqueiros, para garantir que a única coisa que entra durante o jogo, é a bola na baliza.

Disponham sempre que necessário do meu precioso tempo!!


1 comment:

anita said...

eu cá axo k o problema não é dos maqueiros... mas sim da falta de jeito... eheh!!!!
já agora: já acabei com a preguicite... e gostei das conclusões..
bj