Saturday, June 06, 2009

A Verdade na Mentira

Mundo cão este em que vivemos, embora a frase seja extremamente estúpida, afinal o cão é o animal mais fiel que eu conheço e consequentemente merecia mais respeito. De qualquer forma neste mundo torpe em que vivemos temos duas hipóteses, ou aprendemos a lidar com a mentira, e tentar filtrar aquilo que nos vai chegando, ou então mais vale ir dar uma voltinha por outro local qualquer perdido no Universo. Quanto mais cresço menos me preocupo com aquilo que os outros pensam ser a verdade. E muito menos me preocupo com aquilo que os outros pensam sobre mim. Verdades ou mentiras, caberá a cada um de nós acreditar no que quiser... Há uma coisa que a vida me foi ensinando, é que quando alguém nos conta algo sobre um terceiro, devemos ter sempre o cuidado de perceber quais as motivações dessa pessoa, porque ninguém diz mentiras sobre algo ou alguém sem ter com isso um propósito. A mim ajuda-me imenso a separar aqueles que merecem a minha atenção dos que não merecem mais do que uma gota do meu imenso desprezo, que guardo aos litros, para se um dia tiver que ser os varrer da superfície da terra com uma enchurrada...


No comments: